A Athomustec oferece aos seus clientes soluções customizadas de alto nível de qualidade. Através da experiente da equipe e dos seus processos organizacionais, procura atender os seus clientes com as melhores práticas e tecnologias do mercado.

Abaixo, procuramos compartilhar algumas de nossas experiências:


Sistema Móvel para Conexão de Funcionários

android-ios1Cliente

Empresa de telecomunicações, com 32 anos de experiência no mercado, que atua desde o fornecendo de centrais PABX analógicas e digitais ao desenvolvimento de soluções avançadas em telefonia IP e comunicação unificada.

Desafio

A empresa tinha a necessidade de interligação entre seus funcionários a uma central telefônica privada, em que esses funcionários estavam fora da rede de alcance da central. Esses funcionários utilizavam smartphones Android e/ou IOS para realizar ligações entre si. Ainda mais, esses usuários tinham a liberdade de utilizar quaisquer aplicativos de ligações para fazer ligações entre si. A empresa investiu na central telefônica para diminuir os seus custos de telefonia. Os funcionários, por muitas vezes, estavam em estados diferentes e não conseguiam acessar o sistema da central telefônica privada. Assim, a empresa tinha que arcar com um grande custo extra de telefonia.

Solução proposta

Foram criados launchers exclusivos, um para Android e um para IOS, para que, independentemente de onde o usuário estivesse e de que aplicativo para ligação utilizasse, os sistemas base de telefonia dos smartphones conectassem automaticamente a central telefônica privada da empresa.

Resultados

Após a implantação da solução, a empresa teve uma grande redução nos seus custos de telefonia. Através do uso da solução, os seus smartphones empresariais utilizavam os serviços de telefonia providos pela central telefônica privada própria, independentemente da localização. Além disso, foi possível um maior gerenciamento das ligações realizadas pelos funcionários.

 


Sistema Multi-Plataformas para Gestão de Dispositivos Móveis

cloud-computing-1484538Cliente

Empresa multinacional, com mais de 25 anos de experiência no mercado e com premiações nacionais e internacionais, atuante na área de educação e tecnologia.

Desafio

Dado o grande número de funcionários da empresa, nas suas mais diferentes sedes, existia a necessidade de controle dos dispositivos móveis Android (tablets e smartphones) da empresa. Isso era necessário pois, existia um grande número de extravio desses aparelhos, nas mais diferentes localidades. Além do que, somava-se a necessidade de controlar o acesso a aplicativos que pudessem violar a privacidade, disponibilidade, integridade e confiabilidade das informações trafegadas nesses aparelhos da empresa.

Solução Proposta

Foi desenvolvido de um sistema web centralizado, escalável e resiliente, que controla os dispositivos móveis da empresa, além de um aplicativo Android que serve como controlador do dispositivo móvel.

Resultados

Através dessa solução, foi possível rastrear e bloquear os dispositivos móveis da empresa, além de gerenciar o acesso a determinadas funções e aplicações do dispositivo móvel e controlar o uso dos dispositivos em áreas geograficamente delimitadas. Com isso, a empresa pode diminuir os seus custos com aquisição e manutenção de novos dispositivos móveis, além de aumentar a segurança nas informações trafegadas pelos mesmos.

 


Monitoramento e mitigação inteligente de fraudes bancárias

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Empresa multinacional com mais de 15 anos de experiência de mercado e com premiações internacionais, atuante fornecendo serviços e equipamentos de TI para a área bancária.

Desafio

A empresa tinha a necessidade de fornecer aos seus clientes a identificação de padrões em operações bancárias realizadas nos seus caixas eletrônicos para que se fosse identificado, automaticamente, possíveis fraudes bancárias.

Solução Proposta

Foi desenvolvido um sistema que analisa e armazena o comportamento dos usuários do caixa eletrônico, através das operações disponíveis (saque, extrato, transferências, pagamentos, etc.) e que toma ações baseado nesse comportamento e no aprendizado em cima do mesmo. O sistema disparara alertas caso alguma sequência de operações saia do padrão.

Resultados

Com a solução desenvolvida, a empresa pôde mitigar os casos de tentativas de fraude bancária nos seus caixas eletrônicos. Dessa maneira os seus clientes sentiram-se mais seguros em adquirir novos caixas eletrônicos, além de manter os já existentes. Ainda mais, os usuários do caixa eletrônico adquiriram mais confiança em realizar as suas transações bancárias.


Sistema Integrado de Gestão Empresarial

Cliente

Empresa com 83 anos de experiência oferecendo soluções de automação comercial com terminais ponto de venda – PDV, terminais touch screen Integrado, caixas registradoras e impressoras fiscais.

Desafio

Devido ao seu grande número de clientes, onde esses localizavam-se nas mais diferentes regiões do Brasil, existia a necessidade de integração de produtos da empresa (equipamentos e softwares) com produtos de outras empresas (ERPs). Essa necessidade de integração com diferentes soluções, de diferentes fabricantes, fazia com que o tempo de adesão de novos clientes se estendesse demasiadamente, além de ocasionar um tempo elevado para resolução de problemas. Isso causava insatisfações e, até, desistências por parte dos clientes.

Solução Proposta

Foi desenvolvida uma ferramenta de back end para integração de diferentes soluções ERPS. Esta solução integra-se aos mais diferentes sistemas para um proporcionar controle financeiro, controle de estoque, controle de contas a pagar e a receber, controle de cadastro de produtos, controle de usuário, etc. integrado, além prover uma fácil e rápida instalação de equipamentos da empresa.

Resultados

Com a ferramenta de integração, a empresa pode proporcionar aos seus clientes uma maior eficiência e eficácia na instalação de novos produtos e na manutenção dos mesmos. Dessa maneira, os clientes recebiam um atendimento de qualidade e com rapidez, fazendo com que os seus negócios não fossem afetados por questões tecnológicas.